Política de Relacionamento

Pensando na satisfação e na relação de confiança e transparência com os clientes, a Sidlar.com criou uma Política de Relacionamento - lembrando que todos os itens contemplados nesta política estão de acordo com as leis vigentes no Código de Defesa do consumidor.

  1. Introdução

A ocorrência de quaisquer das hipóteses contempladas por esta política deve ser informada através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo e-mail sacecommerce@sidlar.com.br.

Seguem abaixo os pré-requisitos para o cumprimento desta política:

1) Qualquer notificação relativa ao produto adquirido deverá ser feita em até 07 dias corridos contados da data do recebimento;

2) A Sidlar.com se reserva o direito de - quando e se necessário for - atender às necessidades do cliente dentro das possibilidades logísticas da empresa, tendo o local de entrega informado no ato da compra como única e exclusiva referência para eventuais demandas;

  1. Trocas ou devoluções motivadas por arrependimento

A Sidlar.com se reserva o direito de não trocar ou devolver - por arrependimento ou quaisquer motivos particulares - os produtos entregues. Conforme amplamente divulgado, dispomos de showrooms - nos quais é possível conhecer a dimensão, acabamento e design de nossos produtos - além de designers prontos para orientar os clientes em quaisquer questionamentos. Em caso de dúvidas no ato da compra, visite nossos showrooms antes de prosseguir.

Por motivos de força maior, caso seja necessário o cancelamento antes da entrega, este procedimento está sujeito às multas abaixo:

(i) Cancelamento até 2 dias úteis antes da data agendada para entrega: 20% do valor total de sua compra.

(ii) Cancelamento com antecedência inferior a 2 dias úteis da data agendada para entrega: 50% do valor total de sua compra.

Entendemos que o Código de Defesa do Consumidor, que prevê troca e devolução para produtos adquiridos pela internet ou por catálogo em até 7 dias úteis, é aplicável somente às relações comerciais nas quais não são disponibilizadas para o consumidor ferramentas para que este possa conhecer pessoalmente o produto (acabamento, dimensão e design) antes da confirmação da compra; Portanto, o entendimento da Sidlar.com é de que as regras aplicáveis para troca e devolução são aquelas aplicáveis à comercialização de produtos em lojas físicas, ou seja, é facultativo à empresa assegurar ou não o direito de troca ou devolução por arrependimento;

Reiterando: a Sidlar.com se reserva o direito de não trocar ou devolver - por arrependimento ou quaisquer motivos particulares - os produtos entregues. Em caso de dúvidas no ato da compra, visite nossos showrooms antes de prosseguir.

  1. Trocas de peças motivadas por avarias ou vícios de fabricação

No ato da entrega é indispensável que o(a) cliente - ou alguém devidamente autorizado pelo(a) cliente - esteja à disposição para receber o(s) produto(s) e responsabilizar-se pela conferência das condições deste(s).

Uma declaração será assinada pela pessoa responsável pelo recebimento afirmando que cada produto entregue foi conferido e que, entre outras alíneas, está em perfeito estado, portanto, no caso de produtos entregues montados, exija que todas as embalagens sejam abertas e todos os produtos sejam conferidos - não hesite em recusar produtos com avarias ou vícios de fabricação (hipótese em que reapresentaremos um novo produto - data a ser comunicada posteriormente pela Sidlar.com).

Importante: A Sidlar.com se reserva o direito de, baseada na declaração assinada pelo cliente (ou por pessoa devidamente autorizada), não proceder a trocas ou devoluções motivadas por avarias ou vícios de fabricação em produtos que são entregues montados, pois entendemos que os mesmos foram conferidos no ato do recebimento.

Em casos em que forem constatados vícios de fabricação do produto desmontado, o cliente poderá solicitar a troca da(s) peça(s) viciada(s), solicitação que será atendida em até 30 dias úteis - vale ressaltar que as partes que estiverem em perfeito estado de fabricação não serão trocadas.

Observação: Salientamos que nos casos de espelhos e tampos de vidro, mesmo sendo componentes de produtos que são desmontados, devem ser vistoriados no ato da entrega uma vez que não possuem garantia de fábrica.

Caso seja constatado que não existem vícios de fabricação, sendo eventuais imperfeições frutos de mau uso ou erros na montagem, o cliente arcará com todos os custos envolvidos nos trâmites contemplados por esta política.


Política do Serviço de Entrega

A entrega será realizada no dia agendado no ato da compra (ou informado via e-mail, no caso de pagamento em boleto) e, em casos excepcionais, no 1º dia útil subsequente. Para a realização de nossas entregas contamos com empresa especializada em transporte de móveis e decorações. Para garantir a qualidade da entrega, uma declaração será assinada pela pessoa responsável pelo recebimento afirmando que cada produto entregue foi conferido e que, entre outras alíneas, está em perfeito estado, portanto, no caso de produtos entregues montados, exija que todas as embalagens sejam abertas e todos os produtos sejam conferidos - não hesite em recusar produtos com avarias ou vícios de fabricação (hipótese em que reapresentaremos um novo produto - data a ser comunicada posteriormente pela Sidlar.com).

Importante: A Sidlar.com se reserva o direito de, baseada na declaração assinada pelo cliente (ou por pessoa devidamente autorizada), não proceder a trocas ou devoluções motivadas por avarias ou vícios de fabricação em produtos que são entregues montados, pois entendemos que os mesmos foram conferidos no ato do recebimento.

A confirmação da data de entrega da mercadoria é feita com 24 horas de antecedência através de e-mail cadastrado em nosso site no ato da compra. A tolerância no local de entrega é de 5 minutos - caso nenhum responsável pelo recebimento esteja no local a mercadoria retorna ao nosso Centro de Distribuição e uma nova data será agendada para a reapresentação. A reapresentação apenas ocorrerá após a confirmação de pagamento do valor do frete - equivalente a 10% do valor total do pedido.

  1. Montagem

Lembramos que, para as mercadorias que são entregues desmontadas, a Sidlar.com não disponibiliza montador e não indica profissionais aptos a executar os serviços. Portanto, é fundamental consultar a especificação de cada produto para verificar se este é entregue montado ou desmontado.

Em tempo, reiteramos que todas as mercadorias entregues desmontadas acompanham manual de montagem passo-a-passo.

  1. Escadas, Elevadores, Acessos e Movimentação de Cargas em Prédios e Condomínios

Uma vez que vários produtos são entregues montados, é indispensável que o(a) cliente observe acessos, escadas, elevadores e esteja ciente das regras de movimentação de cargas em prédios e condomínios. A Sidlar.com não se responsabiliza por obstáculos desta natureza e eventuais reapresentações também serão realizadas somente mediante confirmação de pagamento de frete - equivalente a 10% do valor do pedido.

  1. Agendamento de Período de Entrega

Em cumprimento à legislação em vigor, a Sidlar.com não agenda período/horário de entrega. Se, por motivos de força maior, não ocorrer a apresentação no dia previamente informado, realizaremos nova apresentação no dia útil imediatamente subsequente a fim de minimizar transtornos para o(a) cliente.